Saída do Google da China pode significar aposta na Coreia e Japão

Posted on 3/22/2010 by Anónimo


A iminente retirada do Google Inc. da China, aumenta assim a pressão para a empresa se expandir e apostar ainda mais em países como o Japão e a Coreia do Sul, onde a empresa ganhou uma fracção de popularidade que goza nos EUA e Europa.

As duvidas que o famoso motor de pesquisas do Google será desligado na China já são poucas, após um impasse com as autoridades chinesas que já dura à 2 meses, e o anuncio da Google referente a este fecho pode estar iminente.

O fecho do motor de pesquisas naquele pais não afastaria a Google da China, um pais onde a JPMorgan Chase & Co estima que a empresa tenha vendas a rondar os 600 milhões de dólares (445M €) este ano.

A Google tem uma quota de mercado superior a 75% em países como o Reino Unido, Alemanha e França, contudo lida com menos de 50% nas buscas no Japão e cerca de 8% na Coreia do Sul (dados fornecidos pela empresa ComScore Inc), países onde poderá querer apostar com mais insistência após a saída da China. Para o analista da Edward Jones & Co, Andy Miedler, estes são mercados em crescimento.

A Google, com sede na Califórnia, disse a 12 de Janeiro que foi objecto de um ataque cibernético altamente sofisticado, que se originou na China. Os hackers roubaram propriedade intelectual da Google, orientada a contas de e-mail de activistas de direitos humanos, segundo a empresa. A Google respondeu prontamente aos ataques, ameaçando parar de censurar os resultados de pesquisa na China, um plano que o governo daquele país chamou de “irresponsável”.

Fonte: KeroDicas

Sem comentários a "Saída do Google da China pode significar aposta na Coreia e Japão"

Deixe um comentário

Pede-se que não respondam anonimamente um número de serie como o de um robot fica sempre bonito.