Microsoft queria exclusividade no Magalhães

Posted on 3/17/2010 by Anónimo

O representante da empresa fornecedora de software Caixa Mágica, Paulo Trezentos, disse esta terça-feira que a Microsoft fez pressões para que os utilizadores do computador Magalhães não pudessem escolher o sistema operativo, de modo a que o Windows iniciasse automaticamente.


O computador Magalhães disponibiliza ‘dual boot’, ou seja, tem instalados dois sistemas operativos - Windows XP e Linux - e os utilizadores podem escolher em qual dos dois querem iniciar o trabalho.

«A Microsoft utilizou toda a espécie de pressões para que o Windows iniciasse automaticamente, mas tanto o Ministério da Educação como a JP Sá Couto conseguiram» evitá-lo, disse Paulo Trezentos na Comissão de Inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis (FCM).

Quanto aos erros de ortografia, gramática e sintaxe nas instruções dos jogos incluídos no computador portátil Magalhães, que causaram polémica, o representante da Caixa Mágica assumiu a responsabilidade. “A responsabilidade é nossa. Os erros foram deixados, permitidos por nós”, afirmou.

Fonte: Publico

Sem comentários a "Microsoft queria exclusividade no Magalhães"

Deixe um comentário

Pede-se que não respondam anonimamente um número de serie como o de um robot fica sempre bonito.