Coca-Cola esmiuçada

Posted on 3/04/2010 by Anónimo

Ainda há pouco lembrei-me de procurar pela historia da Coca-Cola e encontrei umas coisas bastantes  giras que decidi partilhar pois são bastante interessantes =D.

A Coca-Cola surgiu então em 1886 como um remédio (sim remédio até 1903, cada frasco continha 60mg de cocaína). Diz-se que a Coca-Cola atual ainda usa um extrato de folhas de coca e que a empresa importa anualmente 8 toneladas de folhas de coca que são usadas para aromatizar a bebida.

Algumas informações extra (e não oficiais, mas que são muito faladas):
1. Os caminhões-tanque que transportam o xarope concentrado para ser processado e transformado em refrigerante, são obrigados a ter um aviso a dizer: “Cuidado! Perigo:Líquido Altamente Corrosivo”.
2. Os distribuidores da Coca-Cola nos EUA costumam usar esse xarope para limpar os motores dos caminhões. Fazem isso há 20 anos.
3. Limpar as sanitas. Despeje uma lata de Coca-Cola na sanita, deixe por uma hora, puxe o autoclismo e a porcelana ficará impecável.
4. Para soltar um parafuso enferrujado. Molhe um pano em Coca-Cola, cubra o parafuso e deixe por meia hora. Ele será desparafusado com facilidade.

Achei bastante engraçado também a evolução das garrafas, deixo aqui algumas imagens que são bastante auto-explicativas.



Podem ver mais garrafas e informação sobre elas aqui

Para terminar pergunto-me se alguma vez pensaram o que se passa no organismo quando bebemos coca-cola:
  • 10 minutos - Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam o teu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, tu só não vomitas imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Cola não fique tão doce.
  • 20 minutos - O açúcar do teu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. O teu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).
  • 40 minutos - A absorção de cafeína está completa. As tuas pupilas dilatam, a tua pressão aumenta e, como resposta, o teu fígado deita mais açúcar na tua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no teu cérebro são bloqueados, evitando que fiques entorpecido.
  • 45 minutos - O teu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do teu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se tomares uma dose de heroína.
  • 60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no teu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz eliminar cálcio pela urina.
  • 65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz-te ter vontade de ir ao wc. Agora é certo que irás defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para os teus ossos, assim como o sódio e a água.
  • 70 minutos - O entusiasmo que sentias, passa. Começas a sentir falta de açúcar, que te faz ficar meio irritado e/ou com preguiça. Já urinas-te toda a água da Cola, mas não sem antes levar com ela alguns nutrientes que o corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes. Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se fores fumador.
Eu como fumador e consumidor intensivo de Coca-Cola digo que isto mete bastante medo, mas chamem-me masoquista ou o que quiserem... Vale a pena, pois já dizem os brasileiros,"me chama de coca-cola que eu te mostro o lado bom da vida!" =P.

Sem comentários a "Coca-Cola esmiuçada"

Deixe um comentário

Pede-se que não respondam anonimamente um número de serie como o de um robot fica sempre bonito.