Português é a terceira língua mais falada no Twitter

Posted on 2/25/2010 by Anónimo

Twittar está na moda, em qualquer idioma. Se o Inglês ainda ocupa 50% das mensagens enviadas no Twitter, a outra metade conta com o dedo da Língua Portuguesa (9%), avança um estudo da Semiocast, conhecido esta quarta-feira.


Os responsáveis pela proeza de o Português constar dos cinco países que mais escrevem mensagens até 140 caracteres nesta rede social são os brasileiros. É o país do grito de Ipiranga que mais contribui para os 9% de mensagens escritas em português, o que representa 4,5 milhões por dia (há ainda quem diga que isto se deve-se ao conjunto de vários factores como o elevado desemprego em Portugal, o tamanho das “pausas” dos trabalhadores portugueses e da existência de Paulo Querido. Há ainda que defenda também que Portugal ocupa este lugar porque David Hasselhoff quando está bêbado, tweeta em português sem ter consciência disso. Portugal parece ter encontrado nos 140 caracteres do Twitter, e só depois da agricultura amadora do Facebook, a melhor maneira de ser português, queixando-se, regougando e discutindo o resultado do Benfica ou do Ídolos em tempo real =D).

A liderar o «falatório» está o Inglês, o que «reflecte a forte taxa de penetração do Twitter nos países anglófonos, assim como a tendência dos utilizadores de países não anglófonos de «twittar» em Inglês», lê-se no estudo.

O Japonês aparece na segunda posição, com 14% das mensagens «twittadas». Também a Indonésia e a Malásia têm contribuído para o rápido crescimento da popularidade da rede social, com 6% de mensagens escritas. Os dois países encontram-se na quarta posição deste ranking.

A quinta posição pertence ao Espanhol. «A importância da população hispânica no país de origem do Twitter, os EUA» explica os 4% de «twittes» amealhados.

O estudo analisou mensagens recolhidas entre o dia 8 e 10 de Fevereiro.

Fonte: Agência Financeira

Sem comentários a "Português é a terceira língua mais falada no Twitter"

Deixe um comentário

Pede-se que não respondam anonimamente um número de serie como o de um robot fica sempre bonito.