Facebook e a "chave mestra"

Posted on 1/18/2010 by Anónimo

   Ao que parece um funcionário do Facebook revelou que havia uma "chave mestra" à qual os funcionários do Facebook tinham acesso e que lhes permitia entrar na conta de quem bem entendessem.
   Curioso pensar que apesar de já não se dever confiar muito ao por seja o que for nessas redes sociais, agora também temos que nos preocupar com o que é que os fornecedores desse serviço poderão fazer ao que la pomos.



Deixo-vos entao um artigo do PeopleWare que explica melhor a situaçao:

"O site The Rumpus esteve à conversa com um empregado do Facebook, e foram feitas declarações, no mínimo preocupantes. Facebook tem password mestra!!!
Esta password mestra teria estado disponível nos escritórios do Facebook. Ainda assim o empregado anónimo afirma que foram despedidas duas pessoas pelo uso indevido desta password.



   Ao que parece o Facebook guarda tudo o que fazemos. Que pessoas visitamos, as nossas mensagens privadas e toda essa informação é visível a quem trabalha nos escritórios.
   E apesar da password já não estar no activo (e que se soletrava algo como Chuck Norris), existe agora um botão para fazer log in em qualquer conta, onde se tem de dar uma justificação para o fazer, mas ainda assim, não é uma coisa que os “chefes” controlem muito.
   E se pensam que a vossa informação fica a salvo se a apagarem, desenganem-se. Os data centers guardam absolutamente tudo, quer tenha sido apagado ou não. Por isso, não há volta a dar. Eu não sei quanto a vocês mas quanto a mim vai contra todas as minhas definições de privacidade. E apesar de ser uma coisa que não me preocupa em particular, preocupa-me este “big brother” virtual a que somos sujeitos na Internet. A web 2.0 veio fazer com que a informação valorizasse muito, mas também fez com que ficasse mais desprotegida."


Sem comentários a "Facebook e a "chave mestra""

Deixe um comentário

Pede-se que não respondam anonimamente um número de serie como o de um robot fica sempre bonito.