Alternativas à Crel (A9) ou não?

Posted on 1/26/2010 by Copy_

Primeiro de tudo boa noite a todos. Como já é de vosso conhecimento a Crel foi fechado entra o Nó de ligação da A16 e o Nó de Belas, ora como isto a mim me estraga as transições para o trabalho (era este o unico troço da A9 que precisava) vi-me obrigado a tentar achar alternativas, vou repetir, alternativas. Supõe-se com isto que serão tao rapidas como a Crel, ou então muito semelhantes. Ao efectuar a minha pesquisa deparei-me com isto:

"- para quem vem do norte ou do oeste por auto-estradas como a A1 ou a A8, e particularmente para o trânsito de pesados, a Brisa sugere a opção pela 2.ª Circular/CRIL. No caso de a opção ser a CREL, os automobilistas deverão optar por sair no Nó de Odivelas, utilizando o IC 17 e o Eixo Norte/Sul;

- para o tráfego proveniente da linha de Sintra, com destino à zona norte de Lisboa, a Brisa sugere a opção pelo IC19 em direcção a Lisboa;

- para o tráfego proveniente da linha de Cascais a Brisa sugere a A5 até ao centro de Lisboa ou, em alternativa, realizar o percurso A5/CRIL/2.ª Circular;

- para os automobilistas originários de Norte que, ainda assim, optem pela CREL, a Brisa sugere a saída no Nó de Belas seguindo a sinalética provisória de desvio com as indicações A9/A16, atravessando as localidades de Belas e Idanha. O trânsito proveniente do IC16 poderá também optar por sair para a Amadora (junto ao Centro Comercial Dolce Vita Tejo) em direcção ao IC19;

- para o trânsito proveniente de Sul, por exemplo, pela Ponte Vasco da Gama, a Brisa sugere a 2.ª circular e o Eixo Norte/Sul.

Os trajectos alternativos estão sinalizados nos painéis de mensagem variável, de todas as vias interligadas com a Crel e foi colocada sinalização especial de desvio – de cor amarela – com a indicação dos destinos possíveis, nas mesmas vias. "

Ora se IC19 é alternativa à Crel para que estão arranjar aquilo? eu bem sei que os senhores provavelmente não têm (ou talvez tenham, porque isto é como o bom português sempre para a ultima) mas não se devia chamar alternativa ao IC19 porque eu para chegar a tempo ao serviço vou ter que optar pela alternativa e digamos que vou dormir quase menos uma hora... Hein é sempre bom para abrir a pestana.

ps: Eu ainda paguei portagem quando aquilo começou a ficar mal, alias so havia uma via. Será que me vão devolver o dinheiro? Humm não me parece...

1 Comentários a "Alternativas à Crel (A9) ou não?"

.
gravatar
Anónimo Says....

O Copy_ está zangado ... não abram a CREL não, que vão ver o que vos acontece. Podem começar já a rezar e é se querem ter uma morte rápida! Caso contrário é lenta e dolorosa

Deixe um comentário

Pede-se que não respondam anonimamente um número de serie como o de um robot fica sempre bonito.